sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fuaracão Irene

Furacão Irene. Mais de três mil milhões de euros de prejuízos nos EUA

Desde a sua chegada no sábado à costa leste dos Estados Unidos, o furacão "Irene" já matou mais de 15 pessoas. Entre as vítimas da Carolina do Norte, Virgina, Nova Jérsia, Maryland, Pensilvânia, Connecticut e Florida estão um rapaz de onze anos, que morreu quando uma árvore caiu em cima do apartamento onde se encontrava, e um surfista de 55 anos que ignorou os alertas e decidiu ficar no mar.

Apesar da intensidade do furação ter sido ontem reduzida para a categoria de tempestade tropical, o Irene manteve-se com ventos que rondavam os 104 quilómetros por hora e deixou inundadas algumas zonas de Manhattan. Antes de chegar a Nova Iorque, durante a madrugada de ontem, o furação provocou um rasto de destruição pela costa leste dos Estados Unidos e foi considerado um dos piores dos últimos anos.

De acordo com especialistas citados pela agência Bloomberg, os prejuízos orçamentados pelas seguradoras ascendem a três mil milhões de euros.

A secretária da Segurança Interna, Janet Napolitano, afirmou ontem, ao fim da manhã em Nova Iorque, que "o pior da tempestade já tinha passado", mas que a situação era ainda "perigosa". "Agora o furação Irene está a deixar a área de Nova Iorque, Nova Jérsia, vai continuar a subir a costa em direcção a Nova Inglaterra durante o dia", afirmou. "Onde quer que esteja, entre a Carolina do Norte até Maine, aconselhamos-lhe a ficar longe das estradas o mais possível, por forma a mantê-las vazias para emergências e para veículos que estão a trabalhar na restituição de electricidade", acrescentou.


Fonte: ionline

Sem comentários:

Enviar um comentário