A prestação de serviços é uma atividade onde, em geral, o comprador não obtém a posse exclusiva da coisa adquirida (salvo o caso em que exista contrato de exclusividade).
Os benefícios do serviço prestado, caso lhe seja atribuído um preço, devem ser evidentes para o comprador, ao ponto de este estar disposto a pagar para o obter.
Os serviços públicos são aqueles que são pagos pela sociedade como um todo através de taxas ou outros meios semelhantes.
Compondo e orquestrando os níveis adequados de recursos, competências, engenho e experiência para a realização de benefícios específicos aos consumidores dos serviços, os prestadores de serviços operam numa economia sem restrições derivadas do transporte e armazenamento de mercadorias.
Por outro lado, fornecer serviços pode exigir um marketing consistente e uma actualização constante face à concorrência, que também beneficia das reduzidas restrições físicas.
Apesar da natureza intangível dos serviços, muitos setores de serviços exigem grandes estruturas e equipamentos físicos, e consomem grandes quantidades de recursos. São exemplo disso os serviços de transporte, telecomunicações e o setor militar.
A busca e cobrança constante dos clientes por bons serviços, obriga a um entendimento e aperfeiçoamento maior de marketing e relacionamento. A formação de bons prestadores de serviço vem se tornando um grande desafio e extraordinário nicho de mercado.
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